Tudo o que você sempre quis saber sobre granulatos sanitários para gato e não sabia onde perguntar.

Areia natural

Existem vários tipos delas. As provenientes de rochas silicosas, as monazíticas, argilosas e calcárias. Podem ser tiradas de construção, de praias, de morros.
Deve-se evitar as calcárias e duvidar se as de praias não vieram de esgotos e se as de construção não contem pedregulhos e diversas impurezas.
Para evitar maiores problemas o ideal é fazer passe por um processo eliminação, seja térmico ou químico. Muitas pessoas lavam a areia e depois torram.
Existem boas areias que, após retiradas dos rios e de cavas passam por um forno industrial em alta temperatura para ficarem secas, são separadas por tamanho de grãos e vendidas em sacos de 20Kg, livres de resíduos, fungos, etc, que também seriam prejudicais em alguns ramos de construção. Apesar do baixo custo, rendem menos, não são higiênicas, não retêm o cheiro, não absorvem a umidade e dão trabalho pra limpar.

3 comentários:

Kheyla disse...

E também estragam o fundo das caixas de areias em pouco tempo de uso, destruindo a película plásticas que reveste o fundo das mesmas.

Chiquinho disse...

Bem lembrado Kheyla,
E quanto mais a película plástica fica áspera mais difícil fica a limpeza e eliminação de bactérias que se alojam nos poros, não é mesmo?

Camila disse...

oi, gostaria de saber se você sabe sobre páginas de coelhos. Eu quero comprar um coelho e precisa de informações sobre eles. Eu gostaria de saber qual é a Ração para Coelhos, como dar banho, etc. obrigado