Tudo o que você sempre quis saber sobre granulatos sanitários para gato e não sabia onde perguntar.

Grânulos à base de trigo

Elogiados por quase todas as pessoas que provaram (inclusive eu), os granulados à base de trigo parecem durar mais, segurar bem o cheiro e formar um torrão tão consistente que é necessário raspar o fundo da caixa (o que alguns consideram defeito e outros uma qualidade). Infelizmente, de uns tempos pra cá, o preço deu um salto e nunca mais voltou e em algumas pet shops custa tão caro quanto algumas areias importadas de sílica. Se dúvida
Ainda valeria a pena se muitas pessoas não relatassem que seus gatos querem comer a areia. O fabricante afirma que o trigo é 100% atóxico.
Qual o problema em comer o granulo à base de trigo? Quanto ao trigo, certamente nenhum. Mas e o tal agente aglutinante que vem junto? Essa pergunta permanece sem resposta.
Limpi Cat - GUABI – (Indústria Brasileira) - 2kg
Pequenos grânulos de triguilho e agente coagulante. Forma um torrão super consistente que não se desmancha quando for tirar com a pá.

5 comentários:

Mamys disse...

Se não fosse o preço alto e a dificuldade de enconrar essa areia na minha cidade, nós aqui só usaríamos a Limpi cat da Guabi. O torrão é super consistente mesmo! Assim, na hora de limparele não desmancha e vc só joga fora o que realmente foi usado. E poder jogar no vaso sanitário também é tudo de bom. Até o meio ambiente agradece.

Anônimo disse...

A LimpCat realmente é excelente, mas o preço não compensa. É uma pena.

Anônimo disse...

Limpi Cat eh otimo, o preco eh alto, mas compensa pois dura bem mais que as outras. O problema eh que um gato meu comeu alguns granulos, e tive muito trabalho com ele, quase foi internado... vomitou por 10 hs (em intervalos, logico) mas ficou muito debilitado, tomou soro subcutaneo... depois ficou tomando remedio por 4 dias...uma do!!! =( Se nao fosse isso, so usaria so essa, eh exelente!

Anônimo disse...

É ótima essa areia forma torrões firmes e dura bastante.

Agrotec 2014 disse...

Só uso essa areia. É a melhor que já testei.
Realmente está bem cara, aqui na minha cidade encontro por R$ 17,00 o pacote, mas já cheguei a pagar 21,00.
Pra mim, que tenho apenas uma gata, acaba compensando pois um pacote dura até 20 dias. Então, meu custo mensal de manutenção da Nina somando a ração é de no máximo 50,00. Mas tenho uma vizinha que tem 6 gatos, pra ela se torna inviável, realmente.

E sobre comer o trigo, a Nina nunca se interessou. Já a areia de sílica foi só colocar na caixa e já foi pra boca. Tive que retirar em seguida.

As areias muito fininhas, que parecem farelos de cupim (acho que uma das marcas é Bichano) também não funcionaram aqui porque ela brinca e espalha tudo pela casa. E não usa a caixinha como banheiro. Só fez alguma coisa depois que eu voltei à Limpi Cat.

É isso!

Os gatos é que escolhem, não a gente. Eles é que mandam!