Tudo o que você sempre quis saber sobre granulatos sanitários para gato e não sabia onde perguntar.

Jornal/papel picado

Papéis bem pequenos e absorventes podem ser usados. Mas a mistura entre a amônia da urina mais a tinta do jornal pode causar alergia de contato nos animais, formando feridinhas que não secam. Dão trabalho pra picar e a freqüência de limpeza é muito maior.
Entretanto, uma folha de jornal no fundo da bandeja por baixo de areias argilosas baratas pode ajudar bastante na remoção daquele torrão lamacento que se forma com a urina.
Já existem no mercado ótimos produtos à base de fibras de Celulose aromatizadas, cortadas em formatos especiais e tratadas especificamente para o uso como granulado sanitário.
Mi&Au (Lavanda/limão) - GRANPET (Indústria Brasileira)
Fibra de Celulose de eucalipto de floresta plantada associados a minerais industriais. Pequenos flocos tratados pra ficarem mais aderentes e cortados em formatos especiais pra não machucar as patas. Contém agentes bactericidas e podem ser descartados no vaso sanitário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já usei porque deixei acabar a areia, mas o meu gato não gostou nada da ideia... Preferio aguentar até ao dia seguinte sem fazer nada... Agora prefiro fazer com que a areia dure mais. Com esta dica:http://www.poupaeganha.com/areia-para-gatos/